sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Supremacia Branca

"Supremacia branca é uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos.
Supremacia branca, como com chauvinismo racial em geral, está enraizada em etnocentrismo e um desejo de hegemonia. É associada com vários graus de racismo e da xenofobia, bem como uma vontade de separação racial. Supremacia branca tem frequentemente resultado em antinegra contra o racismo e o antissemitismo, embora tenha também envolvido preconceito e a discriminação contra uma ampla variedade de "não-brancos", como os árabes e os diversos povos asiáticos."
(Autor: desconhecido)
          Na minha opinião..
Supremacia branca nada mais é que uma grande IGNORÂNCIA humana. A grande variedade de cor da sociedade é apenas uma grande diferença na quantidade de melanina.
Não existem provas científicas de que a quantidade de melanina influencia na inteligência ou capacidade do ser humano, mesmo se tivesse não seria motivo de tamanho o preconceito. Sabe o que é provado? Que o branco tem mais oportunidades que qualquer outra raça, devido ao preconceito ou simplesmente pelo famoso achismo sem lógica de que outras raças são inferiores. É de extrema ignorância dizer que o branco é superior. E sim, a única coisa que temos de herança dessa supremacia branca é o tão temido PRECONCEITO. Que tal mudarmos nossos pensamentos??  Preconceito não!
(Texto: Ana Luísa Borges)
(Postado por: Ana Luísa Borges)
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário