sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Escravidão no Brasil atual

Escravidão moderna é uma expressão genérica ou coletiva para aquelas relações de trabalho, particularmente na história moderna ou contemporânea, na qual pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência (incusive morte) ou outras formas de provação para si mesmos ou para membros de suas famílias.
Muitas dessas formas de trabalho podem ser acobertadas pela expressão trabalhos forçados, embora quase sempre impliquem o uso de violência. A escravidão moderna inclui todas as formas de escravidão (embora a servidão seja tecnicamente uma forma de escravidão moderna, o termo "servo" é usado geralmente apenas em relação a sociedades pré-modernas, sob sistemas políticos feudais).
Embora a escravidão no Brasil tenha sido oficialmente extinta em 13 de maio de 1888, em 1995 o governo brasileiro reconheceu a existência de condições de trabalho análogas à escravidão no território nacional. Entre 1995 e 2005, 18 mil trabalhadores foram libertados por ações conjuntas do Ministério do Trabalho e Emprego e das polícias estaduais e federal.



Minha opnião...
Eu acho isso uma palhaçada, falta de respeito e de coinciência também. Porque se você não gosta que faça com você, não faça com ninguém. Essas pessoas não tem noção do que tão fazendo, elas deviam se por o lugar dos boias-frias, porque eles são seres humanos como nós e não deviam ser tratados assim feito uns animais!
E quando falamos de escravidão não se aprofundamos no assunto, mas quando sabemos da verdadeira realidade que essas pessoas passam, você fica assim sem reação nenhum, eu fiquei imprecionada...

Postado por: Laura Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário