A expressão escravidão moderna possui sentido metafórico, pois não se trata mais de compra ou venda de pessoas. No entanto, os meios de comunicação em geral utilizam a expressão para designar aquelas relações de trabalho nas quais as pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob ameaça, violência física e psicológica ou outras formas de intimidações. Muitas dessas formas de trabalho são acobertadas pela expressão trabalhos forçados, embora quase sempre impliquem o uso de violência.
Vale lembrar que o trabalho escravo não existe somente no meio rural, ocorre também nas áreas urbanas, nas cidades, porém em menor intensidade. O trabalho escravo urbano é de outra natureza. No Brasil, os principais casos de escravidão urbana ocorrem na região metropolitana de São Paulo.
Minha Opinião
Para mim isso é um absurdo,porque essas pessoas ralam o dia inteiro para não ganhar nada,vivem para trabalhar e prestar serviço a outras pessoas e o que ganham é um pouco de comida para se “abastecerem” e voltar ao trabalho duro e tirando o fato de que alguns morrem porque se esforçam demais e acabam não aguentando.São tratados como bichos,mas bichos que fazem a vida do seu chefe ser boa porque sem eles o seu chefe também não ganha dinheiro.É como se o chefe dependesse dos escravos.
Postado por Gustavo Mateus
Nenhum comentário:
Postar um comentário